terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLEIA DE DEUS


Grandes concentrações evangelísticas ocorrendo simultaneamente em todas as capitais brasileiras. Essa é uma das atividades previstas para acontecerem, nos dias 17 e 18 de junho, em todas as capitais brasileiras. A meta é que cada concentração reúna mais de dez mil pessoas.
Nos dias 09 e 10 de junho a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil convida todos os assembleianos para participarem da Grande Celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, que ocorrerá em Belém, no Pará. A programação integra as várias atividades que ocorrerão em comemoração aos cem anos da AD no país.

Prepare sua caravana!

No dia 10 de junho, ocorrerá uma grande noite de avivamento no estádio de futebol Evandro Almeida (Baenão). O evento, que terá início às 19h, contará com a presença dos cantores da Patmos Music, Victorino Silva, Lília Paz, Marcelo Santos e Alice Maciel.

O culto terá também as participações dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e Gilberto Marques. O preletor da noite será o pastor Joel Freire (EUA).

Já para o dia 09 de junho, a CGADB convida toda liderança nacional da AD para a Cerimônia Oficial de Abertura do Centenário. O evento, programado para acontecer durante todo o dia, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, terá na programação estudos, ministrações, além de grande culto em gratidão a Deus.


O intuito é ganhar muitas vidas para Cristo nesses dois dias e, ao mesmo tempo, mostrar à sociedade a presença e a força das Assembleias de Deus em todos os estados da federação. 

Poder pentecostal por meio do batismo com Espírito Santo. Essa é a principal diferença entre as Assembleias de Deus e outras denominações protestantes. A instituição crê que o batismo concede aos crentes vários benefícios como estão registrados na Bíblia no livro de Atos dos Apostólos nos capítulos 1.4,8; 8.15-17. Embora esta convicção pentecostal seja distintiva, a Assembleia de Deus não a tem como mais importante do que as outras doutrinas, conforme registro de Atos 2.4.

Tendo a Bíblia como a sua única regra de fé e prática, a confissão das Assembleias de Deus realça a salvação pela crença no sacrifício vicário de Cristo, a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais e a esperança na segunda vinda do Senhor Jesus.

No que tange a administração, as igrejas Assembleias de Deus atuam em cada lugar sem estarem ligadas a uma instituição nacional. Esta é feita através dos pastores que são filiados à Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), com sede no Rio de Janeiro.

Em cada Estado, os pastores estão ligados à convenções regionais ou a ministérios. Essas convenções, em geral, credenciam evangelistas e pastores, cuidam de assuntos da liderança e de direção das igrejas e operam um tipo de liderança regional entre a igreja local e a Convenção Geral.

Prestes a completar 100 anos, as Assembleias de Deus reúnem milhões de membros em todo o Brasil, promovem por meio da CGADB e da CPAD eventos em todo o Brasil voltados para todas as faixas etárias, divulgando a mensagem pentecostal: Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario!!! obrigado.